Nesta sexta-feira (27), a Praça Getúlio Vargas, em Ipojuca Centro, amanheceu mais movimentada. Cerca de 30 barracas tomaram conta das ruas para receber a 1ª Feira da Mulher Empreendedora Rural. Entre os produtos vendidos, estavam frutas, plantas, verduras, tapiocas, bolos, todos feitos com produtos orgânicos e direto dos engenhos. A ação, em alusão ao Dia Internacional da Mulher Rural, celebrado no último dia 15 de outubro, teve como objetivo principal fomentar e aquecer a economia das mulheres do campo. A atividade, promovida pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, contou com a presença da prefeita Célia Sales e da vice-prefeita Patrícia Alves.
Para quem não compareceu à feira, um sucesso de vendas, a Secretaria da Mulher criou um link (abaixo) e um QR Code com preços e contatos para que as produtoras possam vender os seus produtos online. “Hoje estamos dando a possibilidade para que essas mulheres empreendedoras mostrem os trabalhos delas, não só aqui na feira, mas também de maneira virtual. Constantemente vamos estar postando os produtos, para a população saber que existe produtos de qualidade, orgânico que podem ser entregues em suas casas”, explicou a secretária da Mulher, Lucélia Nunes, frisando logo em seguida a importância da atividade. “Essas mulheres precisam se reconhecer como empreendedoras e a gente fez um trabalho junto com elas para que elas possam entender a importância do que existe por trás de um empreendimento”, finalizou.
Para a prefeita Célia Sales, que fez questão de visitar estande por estande, a feira foi uma iniciativa maravilhosa. “Estou adorando estar aqui. Ver essas mulheres expondo o trabalho delas é muito bonito e importante. Esta ação é uma forma de valorizar e estimular o que elas produzem diariamente”, disse. Dona Maria Graciete Marques, moradora do Engenho Crauassu, estava bem satisfeita “Estou adorando. Meus produtos estão sendo bem vendidos. Espero sair daqui hoje com um bom lucro”, relatou. Já Andrea Teixeira, a iniciativa foi uma ótima oportunidade. “As vezes as pessoas não sabem que você trabalha com um produto e com essa divulgação, elas passam a conhecer melhor até virarem clientes”, falou.
CONTATO PRODUTORAS RURAIS: https://drive.google.com/file/d/1v0_ZsFZ9j5f8dZKMt2DQpw0RucNR6toI/view?usp=drivesdk
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/ Secom Ipojuca
Faça um comentário