Nesta quinta-feira (26), crianças e adolescentes do Esporte em Tempo de Inclusão, da Secretaria de Assistência Social, saíram das quadras para praticar uma atividade diferente. Eles participaram do Folha Nova, projeto do “Voltando a Sonhar”, criado este ano, que tem o intuito de trazer conscientização e educação ambiental. Além do plantio de mudas, a ação também contou com palestras sobre coleta seletiva. Durante a semana, a atividade será realizada com alunos dos outros núcleos da iniciativa, que é conduzida pelo Instituto Geração 4, como o Beach Soccer, o Futebol de Salão e o Society. Realizado pela Prefeitura do Ipojuca, a atividade teve a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano.
Recentemente, a ação aconteceu em Serrambi, com a plantação de 100 mudas, em área de recuperação ambiental. Desta vez, o projeto que faz parte de um setores do instituto G4, como o meio ambiente, contemplou outro distrito ipojucano. “O Instituto G4 trabalha com os pilares do esporte, educação, nutrição, psicologia e meio ambiente. É de grande importância todas estas ações cumprirem um dos nossos objetivos específicos, em Ipojuca. Na área ambiental, durante todo ano estamos fazendo atividades educativas para valorizar como o município é rico. É necessário educar essas crianças desde cedo para que elas tenham uma compreensão exata do que é importante e a preservação de onde elas vivem”, disse do fundador do Instituto G4, Fernando Ddi.
Para a coordenadora do Folha Nova, Tainá Coelho, “do ponto de vista social é muito importante essa ação, pois representa mais um momento de aprendizado, abrindo portas para eles. E do ponto de vista ambiental, é olhar para o futuro, então nada melhor do que fazer essa ação de educação e preservação para elas cuidarem do meio ambiente desde agora”, declarou. Já para a secretária de Assistência Social, Anne Banja “essa é mais uma iniciativa de juntar o desenvolvimento sustentável com inclusão social, voltado para crianças e adolescentes, principalmente das áreas urbanas”, disse.
crédito fotos: Wilderson Pimentel / Secom
Faça um comentário