Integrante da Região Metropolitana do Recife, o município do Ipojuca é composto pela área urbana municipal e pela zona rural. Atenciosa em contemplar toda população com os seus serviços, a Prefeitura do Ipojuca, meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, nesta quarta-feira (11) uma ação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) itinerante. A atividade aconteceu no Engenho Maranhão e teve como objetivo levar os serviços de socioassistenciais à população da área rural.
A iniciativa ofereceu inúmeras atividades, a exemplo de atendimento CAD Único, atividade do serviço de convivência para Crianças e Idosos, núcleo de atendimento da Defensoria Pública, orientações sobre Benefício Eventual, palestra sobre o direito da pessoa idosa, atendimento de Carteira de Livre Acesso e agendamento de RG via Casa da Cidadania. “É muito importante levar essas atividades para essas pessoas que não têm oportunidades diariamente. Sabemos que, por serem moradoras de um local mais distante, há uma certa dificuldade. Por isso, que estamos aqui hoje”, falou a coordenadora e assistente social do Ipojuca, Vanda Melo.
O trabalho, que permite a descentralização dos serviços à população ipojucana, também ofertou os serviços de aberturas de processos civis, como as ações de divórcio, regularização ou modificação de guarda de convivência, reconhecimento e dissolução de união estável, alteração de regime de bens, tutela e curatela, inventário e pensão alimentícia. Entre a população atendida estavam crianças, jovens e idosos.
crédito fotos: Aguinaldo Silva / Secom
Faça um comentário