A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Instituto Geração 4, levou crianças e adolescentes do Projeto Esporte em Tempo de Inclusão para uma manhã de conscientização e educação ambiental, atendendo aos objetivos do Projeto Folha Nova. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (04), no Farol de Porto de Galinhas, na Rua das Piscinas Naturais e foi uma ação específica para os jovens do núcleo de futebol society, de Porto de Galinhas. A iniciativa, alusiva ao Dia da Natureza, celebrado nesta dia 04, também pretende contemplar as crianças e adolescentes dos demais núcleos.
Para a coordenadora do Centro de Convivência de Maracaípe “Na Onda do Bem”, Márcia Francisco, foi um dia relevante. “É muito importante para as crianças conhecerem o local onde vivem. Muita gente mora aqui e não conhece. É um momento em que elas têm contato com a natureza e de muito aprendizado. É uma oportunidade de conscientização, pois eles aprendem sobre meio ambiente e preservação, levando as informações para as suas casas. Muitos aqui são filhos de bugueiros, jangadeiros e pescadores e não tem noção da grandeza do local onde vivem”, explicou Márcia.
O Projeto Esporte em Tempo de Inclusão da Prefeitura do Ipojuca atende a 50 crianças de Porto de Galinhas, no núcleo de futebol society. Em todo o município e engenhos são atendidas 400 crianças nas modalidades de futebol, basquete e beach soccer. Além de aprenderem o esporte, as crianças também contam com atendimentos com psicólogo e nutricionista, aulas de inglês e educação ambiental.
Crédito das fotos: Aguinaldo Silva/Secom
Faça um comentário