Neste último dia da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que ocorre em Buenos Aires, na Argentina, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, se reuniu com Natalia Pisoni, representante do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), entidade do país latino que se assemelha a Agência Brasileira de Turismo (EMBRATUR). Na agenda, a comitiva ipojucana e a executiva conversaram sobre as potencialidades do destino de Porto de Galinhas, e as possibilidades de aumento de intercâmbios entre as localidades com a nova rota de voo que ligará as capitais da Argentina e a pernambucana, a partir de janeiro de 2024.
Durante o encontro, também foram tratados temas sobre as demais rodadas de negócios (roadshows), que ajudam a promover Porto de Galinhas em outras cidades da Argentina além de Buenos Aires, como Rosário, Mendoza e Córdoba. Logo em seguida, a gestora ipojucana teve uma reunião com a companhia aérea Aerolíneas Argentinas. Na oportunidade, foi conversado sobre a possibilidade de estender o mapa de voos da companhia até Pernambuco, criando um novo canal de oportunidade para que os turistas argentinos tenham mais opções de chegar ao balneário ipojucano de Porto de Galinhas.
“Foram dias muito produtivos em que pudemos reforçar nosso destino de Porto de Galinhas para esse mercado argentino que é tão importante para nós. Saímos de mais essa agenda muito felizes com todos os contatos para garantir que nossa região prossiga recebendo uma grande quantidade de turistas de toda a região, gerando emprego e renda para os ipojucanos que vivem direta e indiretamente da cadeia produtiva do turismo”, destacou a prefeita Célia Sales. Além da gestora, a comitiva ipojucana também foi formada pelos secretários Mário Pilar (Turismo), Puran Medeiros (Desenvolvimento Econômico) e Ana Paula Guimarães (Chefe de Gabinete).
crédito fotos: divulgação
Faça um comentário