Representando o executivo do Ipojuca, a prefeita Célia Sales prestigiou, nesta segunda-feira (25), a cerimônia de apresentação do novo gerente geral da Refinaria Abreu e Lima – RNEST, Márcio Maia. A solenidade, bastante concorrida, foi realizada no próprio empreendimento, em Suape, reunindo autoridades, convidados, empresas parceiras e funcionários da unidade. O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita Patrícia Alves e dos secretários municipais Romero Sales (Governo), Puran Medeiros (Desenvolvimento Econômico) e Ana Paula Guimarães (Chefe de Gabinete).
Na oportunidade, a gestora parabenizou o novo gestor da refinaria, reforçando a importância do empreendimento para o município e para todo o Estado, principalmente nessa nova etapa da empresa com a ampliação do parque produtivo, com a retomada do segundo trem de refino. “É com muita satisfação que participo dessa solenidade, que representa não só a posse oficial do novo gerente geral, mas também um ato simbólico que mostra toda a força desse novo momento de desenvolvimento da Refinaria Abreu e Lima e de toda a Petrobras. Como gestora do Ipojuca, é muito gratificante saber que temos uma empresa assim, que é um grande orgulho para o município e todos os seus funcionários, e que irá gerar muitos mais postos de trabalhos nos próximos anos”, afirmou a prefeita Célia Sales.
Na sua fala, o novo gestor geral da refinaria reforçou que a planta de Suape da empresa terá um futuro brilhante. “A Petrobras está sempre atenta ao desenvolvimento das regiões em que atua. A RNEST é motivo de orgulho para todos nós, sendo hoje o maior ativo da companhia do Nordeste”, disse o representante, lembrando que a unidade é a responsável por atender todo o mercado da região e ainda transfere e abastece outras regiões do país. Ainda no seu discurso, Márcio Maia falou que quer contribuir para a geração de emprego, crescimento e incentivar a qualificação de mão de obra local. “Nós já temos iniciativas em andamento e vamos ter muito mais”, falou o gerente geral, citando como grande destaque a obra de retomada do trem dois de refino, que possibilitará o incremento de 16 milhões de litros de diesel com baixo teor de enxofre por dia na produção nacional.
crédito fotos: Marly Ribeiro / Secom
Faça um comentário