A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, assinou nesta terça-feira (19) o repasse financeiro promovido pelo Ministério da Saúde, visando dar cumprimento ao disposto na Lei Federal n° 14.434, de 4 de agosto de 2022, que instituiu o piso salarial nacional do segmento de enfermagem. Após o documento ser avaliado pela Câmara dos Vereadores, a gestora promete sancionar, em caráter de urgência.
A ação tem como objetivo regulamentar o ajuste salarial que beneficia os servidores públicos de cargo de provimento de Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira. “Essa é uma conquista de toda a categoria e que muito me orgulha fazer parte desse grande passo, que tem por objetivo reconhecer uma classe tão nobre e que exerce um trabalho essencial na vida de todas as pessoas. Parabéns aos profissionais da área e contem com essa prefeita aqui para juntos continuarmos cuidando da vida dos ipojucanos”, disse a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.
Para a secretária de saúde, Manúcia Medeiros, “o momento é histórico para os mais de 2,5 milhões de profissionais em todo o Brasil e não podia ser diferente para os profissionais de Ipojuca. É muito importante que a prefeita Célia tenha assinado o Projeto de Lei que dispõe sobre a regulamentação da Assistência Financeira Complementar repassada pela União Federal, mostrando a valorização da enfermagem em nossa secretaria”, disse.
Faça um comentário