A abertura da Festa de São Miguel, que aconteceu nesta terça-feira (19), contou com centenas de fiéis. A tradicional procissão saiu do Loteamento Antônio Dourado Neto, em direção a Igreja Matriz de São Miguel, no Centro do Ipojuca, e foi recebida pela Santa Missa, celebrada pelo Bispo Auxiliar de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio da Silva. As comemorações contam com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Defesa Social e AMTTRANS.
Com o tema “Com o auxílio de São Miguel Arcanjo, queremos ser uma igreja sinodal”, os festejos do padroeiro do Ipojuca acontecerão dos dias 19 a 29 de setembro. Como de costume, nas últimas edições da festa, Frei Rogério Lopes, pároco do Ipojuca, realizou mais um gesto de solidariedade, arrecadando alimentos para montar cestas básicas para as famílias. “É uma alegria acolher cada um de vocês, agradeço as famílias e responsáveis pelos andores. Também agradeço à Prefeitura do Ipojuca, aqui representada pelo secretário de Governo, Romero Sales, por todo o apoio na realização dessa grandiosa festa”, destacou o pároco.
São Miguel Arcanjo é considerado o guardião celeste, príncipe e guerreiro que defende o trono celestial, defensor e protetor do povo de Deus, o chefe supremo do exército celestial, também Arcanjo da justiça e do arrependimento segundo os católicos. O seu nome quer dizer: “Quem como Deus”? ou ainda “Semelhança de Deus”.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário