Cuidar do meio ambiente também é cuidar do futuro de todos. Pensando nisso, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma reunião de planejamento para o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), que é marcado no próximo sábado, dia 16 de setembro. As ações de limpeza e retirada de resíduos das praias vão acontecer em Maracaípe, Porto de Galinhas e Serrambi. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (13), no Enotel Conventions e reuniu representantes de secretarias municipais e ONG ‘s de todo o município.
“É importante a gente se preparar para o Dia Mundial da Limpeza, pois conseguimos um alcance maior de locais para fazer a ação. Também é importante conscientizar as pessoas, se começarmos a cuidar e preservar desde agora. Cuidar do meio ambiente não é só obrigação de quem trabalha diretamente com ele, é de todos. Se a gente protege hoje, vamos passando de geração em geração, isso é o ideal. Pequenas ações podem resultar em grandes feitos depois. É um dia que vai movimentar muita gente”, disse a diretora de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Elyviane Santos.
O representante da Cooperativa Juntos Somos Fortes de Nossa Senhora do Ó, Júlio Silva, falou sobre a importância do Dia Mundial da Limpeza para quem já realiza esse trabalho de coletar os recicláveis diariamente. “Fundamos a cooperativa em 2014, mas alguns trabalham há mais tempo. Além de conseguirmos uma boa quantidade de resíduos nessas ações, pois o volume de materiais limpos é muito grande, também levamos conscientização e visibilidade do nosso trabalho, que muitas vezes são esquecidos. O nosso trabalho é diário, é constante”, comentou Júlio.
Crédito das fotos: Aguinaldo Silva/Secom
Faça um comentário