Seguindo a programação oficial, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, junto a vice-prefeita, Patricia Alves, acompanhou o segundo desfile do dia, nesta segunda-feira (04), na localidade de Serrambi. O evento, organizado pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo valorizar essa tradição que movimenta a cidade. A apresentação também contou com a presença de diversas secretarias e parlamentares. A estimativa é de um público de mais de 60 mil espectadores e mais de 14 mil estudantes, nos quatro dias, se apresentando nos tradicionais desfiles que irão movimentar todos os distritos. Os desfiles começaram no dia 4 e vão até o dia 7 de setembro.
“É com grande alegria nos nossos corações que nos reunimos aqui hoje em Serrambi para prestigiar mais um desfile. A independência do Brasil nos ensina lições valiosas, nos recorda que somos um povo resiliente, capaz de superar desafios e construir um futuro melhor para todos, convido todos os cidadãos a se unirem a nós nos desfiles cívicos do nosso município”, relatou a prefeita, Célia Sales. A ordem do desfile contou com a Banda Santa Cecília, a Guarda Municipal, EMEI Professora Beatriz Francisca da Silva Santos, Escola Municipal Professor Antônio Geraldo de Souza Leão, Escola Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco e Banda Comunitária de Serrambi.
“O nosso desfile é cultural, e o tema desse ano foi reconectando as histórias com independência do nosso dia a dia. O que vem pra rua é o que a escola está produzindo de dança, de música, de cultura, de arte e de história. Estamos presenciando aqui a interação na integração envolvendo os estudantes os pais e toda a comunidade”, disse o secretário de Educação, Francisco Amorim. Para o caseiro Ednaldo Luiz, a festa é importante para comunidade. “Tudo isso é muito bom para ver como nós, aqui em Serrambi, estamos sendo lembrados”, disse. Para a barraqueira, Maria Conceição, “Meu netos hoje estão desfilando. Tudo está lindo, estou achando muito organizado, bonito de ver. Não perco um ano”, disse.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/ Secom
Faça um comentário