Centenas de pessoas compareceram ao Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, nesta quinta-feira (31), em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Agência de Oportunidade, Resultado e Aprendizado (AGORA Ipojuca) promoveu um balcão de emprego. Com a participação de 14 empresas, entre os ramos de hotelaria, indústria, almoxarifado, comércio e serviços gerais estiveram presentes oferecendo diversas vagas. Com esta edição, o número de pessoas cadastrados no AGORA conta com mais de 15 mil inscritos.
“Este balcão é o maior que já tivemos, são centenas de pessoas participando de seleções de emprego em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. O que mostra que não são só as empresas estão acreditando neste projeto, mas também a população”, relatou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros. A seleção contou com algumas etapas, passando pelo cadastro de entrevista com o RH de cada empresa. Também estavam abertas oportunidades para estagiários, através do Centro de Integração Empresa – Escola, CIEE e uma maior adesão para Pessoas com Deficiência Física. “O que a Prefeita Célia Sales mais pede é que a gente vá em busca de oportunidades para a população e, desta vez, conseguimos reunir ainda mais parceiros com vagas nas mais diversas áreas produtivas do município e, com isso, disponibilizamos mais de 160 vagas de emprego de uma só vez para os ipojucanos”, concluiu Puran Medeiros.
Entre as empresas que participaram estavam a Unilever, Murupiara Resort, Nannai Resort, Soservi, Serrambi Resort, The Westin, Summerville Resort, Hotel Ocaporã, Cartão de Todos, Hotel Armação, G1 Group e o CIEE. “Esta ação é muito importante para as pessoas adquirirem mais experiência, já que ainda não tiveram o primeiro emprego, como eu. Minhas expectativas aqui são de conseguir um emprego que me dê uma renda boa para ajudar a mim e a minha família”, disse Gabriel Alexandre. Já para Luiz Petrônio, profissional da área de almoxarifado, essa é uma chance de voltar ao mercado. “Estou desempregado há quatro meses e espero passar na seleção e ser empregado na área de almoxarifado, hotelaria ou logística”, relatou.
crédito fotos: Aguinaldo Silva / Secom
Faça um comentário