A Prefeitura do Ipojuca, por meio das Secretarias de Defesa Social e da Mulher, recebeu nesta quarta-feira (23), a visita de representantes da Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. A vinda teve o objetivo de mostrar como foi feita a implantação e o funcionamento do Botão do Pânico, que desde 2021 garante maior proteção às mulheres vítimas de violência. Os representantes estiveram na SDS e no Centro de Referência da Mulher, ambos no Centro do Ipojuca.
A secretária da Mulher, Lucélia Nunes, falou da satisfação pela visita. “Ficamos muito felizes por Ipojuca ser exemplo nesta ação preventiva pioneira e estar podendo contribuir com outros municípios para que eles possam proteger tão bem as suas mulheres como o nosso município protege. Isso só nos mostra que estamos no caminho certo e o quanto a nossa prefeita prefeita Célia Sales busca viabilizar sempre o melhor para as mulheres ipojucanas”, destacou Lucélia.
A comandante da Patrulha Maria da Penha, Marina Sacramento falou sobre a visita. “Recebemos a visita técnica da GCM de Santa Cruz do Capibaribe, pois eles têm o interesse em implantar o Botão do Pânico. Quando uma medida protetiva é pedida, a vítima se cadastra no Centro de Referência da Mulher e solicita o botão. Foi demonstrado como funciona, a parte técnica e operacional do aparelho“, disse Sacramento.
O subcomandante da Patrulha Maria da Penha do município de Santa Cruz, Renato Lima, destacou a importância da visita. “Já conhecíamos o trabalho da GCM do Ipojuca e o uso desse equipamento, mas não sabíamos como funcionava na prática. Então o secretário de Defesa Social, Wladmir Gomes e o vereador Irmão Soares, tiveram a ideia de vir conhecer melhor”, disse Renato.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário