O Festival do Livro do Litoral Sul já é um evento esperado no município. A união de cultura e conhecimento tem agradado e reunido os Ipojucanos que estão prestigiando o evento. O festival, que acontece no Clube Municipal do Ipojuca, reúne apresentações culturais, venda de livros de todos os gêneros e uma praça de alimentação bem diversificada. Além disso, os visitantes ainda dispõe de uma equipe de saúde, com aferição de pressão, glicose e vacinação e podem visitar as barracas da Escola de Artes.
Para os artesãos Ipojucanos, é mais uma oportunidade de expor e tornar seus trabalhos conhecidos, além das vendas que se aquecem em razão dos inúmeros visitantes, não só do município, como de outros lugares, que vem para prestigiar o nosso festival. A artesã Djanira Maria, que trabalha com flores artificiais, está satisfeita com o número de visitantes que além de desfrutar do festival, ainda aproveitam para conhecer os trabalhos dos artesãos.
A tatuadora Anne Moreira, ficou satisfeita com a diversidade de títulos à venda no festival. “Eu gosto de ler, é uma maneira de exercitar a mente, gosto muito de ler livros que falam sobre a mente humana e livros de investigação também. Hoje os jovens têm o privilégio de poder vir aqui e adquirir vários livros, antes só tínhamos acesso aos da biblioteca pública, que depois eram devolvidos”, falou Anne.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário