Nesta quarta-feira (26), data em que é celebrado o Dia Internacional para Conservação dos Manguezais, a Prefeitura do Ipojuca deu início a uma nova ação de conservação e educação ambiental. O projeto Folha Nova nasceu de uma parceria das secretarias municipais de Assistência Social e Meio Ambiente e Controle Urbano, tendo como parceiros o instituto Geração 4 e o projeto Museu Caranguejo Vivo.
Para marcar o começo da atividade, gestores municipais, representantes das entidades envolvidas, voluntários e crianças e adolescentes participaram da ação, que contou com o plantio de mais de 100 mudas de mangue na região de Serrambi. Entre os presentes, a vice-prefeita Patrícia Alves, os secretários municipais Anne Banja (Assistência Social) e Eli Roberto (Políticas Sobre Drogas) e a vereadora Adilma Lacerda. “A ideia é propiciar às crianças e adolescente beneficiários dos programas sociais do Ipojuca o contato com a natureza, práticas sustentáveis e difundir a conscientização da importância do plantio e cuidado com o meio ambiente”, destacou a secretária Anne Banja.
As equipes das entidades parceiras e técnicos ambientais acompanharão o crescimento das mudas ao longo dos próximos anos. O projeto também terá o momento de conscientização ambiental em Maracaípe, onde as crianças e adolescentes iniciaram um torneio com provas voltadas para o tema ambiental, despertando assim, através dos jogos, a responsabilidade com a área ambiental.
Crédito fotos: Jack Nicholson/ Secom Ipojuca
Faça um comentário