Pensando em encontrar e gerar melhores oportunidades de emprego e renda para jovens e adultos, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu, na última segunda-feira (10), um curso profissionalizante de corte de cabelo com máquina pelo SENAC. A atividade, que aconteceu na Academia de Promoção e Inclusão Social (Apis), em Salinas, encerrou nesta sexta-feira (14).
Em uma semana, os moradores puderam participar da segunda edição do curso de corte com máquina e o uso correto da navalha. Com objetivo de desenvolver competências e habilidades técnicas, a ação contou com aulas teóricas e práticas. “Esta é a segunda vez que oferecemos o curso para os moradores da região. Tivemos uma boa procura e alunos bastante interessados em aprender. Esta é uma forma de capacitar as pessoas para que elas encontrem mais uma fonte de renda”, disse a coordenadora do Apis, Lili Kariya.
Para o jovem de 24 anos, Tales de Barros Viana, este curso foi uma maneira de se especializar em uma profissão que ele vem desempenhando há um tempo. “No início do ano, abri uma barbearia e vi nessa ação uma oportunidade de aprender mais. Só tenho elogios a fazer da turma ao professor Israel Yan”, relatou. De acordo com Lili, o local, que foi aberto ontem para que a população usasse o serviço, apresentou grande demanda. “Estamos vendo muitas pessoas vindo cortar o cabelo. No final das contas, todos saem ganhando, tanto os alunos, como a população de forma geral”, completou.
credito fotos: Aguinaldo Silva
Faça um comentário