A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, iniciou, nesta semana, as aulas do segundo grupo de guardas municipais no curso de formação para o porte de arma institucional. Os profissionais passarão por mais de 100 horas/aulas entre práticas e teóricas, que ocorrem num stand específico para a atividade, na cidade de São Lourenço da Mata.
No total, são onze turmas que terão aulas de segunda a sexta, das 8h às 17h. Estão passando pelo curso de formação 260 guardas municipais. Já a primeira turma foi composta por 160 profissionais. Na programação da grade, acompanhada pela Gerência de Formação e Treinamento da SDS de Ipojuca, aulas como: tipos de munição, classificação e funcionamento de armamento, manejo e manutenção, atendimento pré-hospitalar, técnicas de tiros, entre outras.
“Essa é uma demanda antiga da nossa corporação, reconhecida pela prefeita Célia Sales, de garantir maior valorização e condições para os servidores que atuam na segurança pública da cidade, beneficiando diretamente a proteção da população nas ruas, que terão profissionais capacitados e que possam intervir em situações específicas”, afirmou o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais. A iniciativa passou por diversas etapas, entre elas, a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura do Ipojuca e a Polícia Federal, que garantiu que a Guarda Municipal do Ipojuca pudesse ter o porte de arma institucional.
crédito fotos: divulgação
Faça um comentário