Com o propósito de abrir portas para o mercado de trabalho, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou, nesta quarta-feira (12), através da Agência de Oportunidade, Resultado e Aprendizado (AGORA), um balcão de empregos voltados para soldadores de estrutura com habilidade em arame tubular. A etapa da seleção, que aconteceu no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, em Ipojuca Centro, conta com 400 vagas para o Atlântico Sul Heavy Industry Solutions. Centenas de pessoas compareceram ao local.
A ação contou com três fases: cadastro do candidato, conversa com uma psicóloga e entrevista. De acordo com o RH da empresa, há um formulário para as inscrição com perguntas que atendam o objetivo da vaga. Logo em seguida, é feito uma entrevista para entender um pouco do aspecto comportamental e as experiências para a área que estão sendo procuradas. Ainda de acordo com a empresa, após a etapa teórica, é feito um pré-teste de solda, em que são identificadas as habilidades do profissional para executar o serviço específico. Depois de uma semana, entram em contato com os aprovados.
Após quatro anos sem trabalhar, Stephano Alexandre da Silva viu na ação uma expectativa de voltar à sua área profissional. “Eu estava sem emprego há um tempo e com a chegada da pandemia as coisas pioraram, acabei fazendo bicos com o que aparecia. Hoje estou confiante que voltarei a atuar”, disse. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros, “o nosso programa é uma excelente oportunidade para os ipojucanos se inserirem no mercado. Estamos sempre em parceria com as empresas oferecendo o melhor serviço. Caso o candidato não passe, o seu cadastro já fica em nosso banco de arquivos para outro momento que surgir. Ou seja, no final a população sempre sai ganhando”, relatou.
Créditos das fotos: Marly Ribeiro/ Secom
Faça um comentário