Em mais uma iniciativa que fortalece a participação social e o debate de políticas públicas, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social promoveram, nesta quarta-feira (12), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. Realizado em Muro Alto, o evento teve como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Além da sociedade civil, trabalhadores e usuários, a abertura contou com a presença da prefeita Célia Sales, da vice-prefeita Patrícia Alves, do deputado estadual Romero Sales Filho e de vereadores.
Na sua fala de boas-vindas, a prefeita pontou diversas ações realizadas em Ipojuca nos últimos anos.
“Ao longo do caminho, temos testemunhado exemplos brilhantes em nossa cidade. A Academia de Promoção e Inclusão Social (Apis), a Oficina na Onda do BEM em Maracaípe, o Esporte em Tempo de Inclusão, a Casa do BEM de Nossa Senhora do Ó e o programa Idoso Feliz. São iniciativas que refletem nosso compromisso com o bem-estar de todos os ipojucanos, em todas as fases da vida”, disse Célia Sales.
Para a secretária de Assistência Social do Ipojuca, Anne Banja, “o fortalecimento das políticas será sempre uma exigência para assegurar um sistema de garantia de direitos efetivos aos cidadãos, e é isso que o tema desta conferência nos propõe”, observou. Também presente, o secretário executivo de Assistência Social de Pernambuco, Carlos Braga, frisou: “Fico extremamente feliz quando chego num município e vejo que a assistência social é tratada com muito respeito. Um evento como este revigora e traz forças”, pontuou.
credito fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário