Dentro do contexto socioeconômico, objetivando a inclusão dos ipojucanos, a Prefeitura do Ipojuca junto a Central Única das Favelas (CUFA) e da ONG “Water is Life” realizaram, nesta segunda-feira (10), ações estratégicas em alguns pontos do município. A ação, que teve a articulação política do deputado estadual Romero Sales Filho, visou entender as necessidades de áreas mais vulneráveis, contando com a participação das secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico.
As atividades foram divididas em dois momentos: o primeiro com uma visita técnica no Sítio Usina Salgado, em Nossa Senhora do Ó, nas palafitas, em Serrambi, e na Ilha do Amor, para saber se os locais tinham acesso à água potável. O segundo foi focado numa oficina de empreendedorismo, com teórica e prática, no CEMEP. “O nosso trabalho é entender as necessidades dos lugares que visitamos, para depois trazer soluções. Esta foi a primeira vez que promovemos o curso ‘Alimentando Sonhos’ para os moradores que buscam se inserir na área gastronômica”, disse a coordenadora de projetos da CUFA, Rosilane Oliveira.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Anne Banja, a atuação diária do trabalho é apoiar os indivíduos, famílias e a comunidade no enfrentamento de suas dificuldades. “Buscamos sempre trazer benefícios para que o povo de Ipojuca se sinta acolhido. Por isso, estamos constantemente procurando parcerias que desenvolvam um trabalho social, econômico e ambiental”, disse. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros, “é muito importante fortalecer o empreendedorismo local, além de dar oportunidade para aqueles que não têm alcance a terem sua autonomia financeira”, relatou.
crédito fotos: Marly Ribeiro/ Secom Ipojuca
Faça um comentário