Reconhecendo a importância dos artesãos e artistas ipojucanos, a prefeita Célia Sales prestigiou, nesta quarta-feira (05), o início da exposição dos empreendedores do município durante a abertura da 23ª da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). O evento, que segue até o dia 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, representa uma grande vitrine para os artesãos participantes. Ao lado do deputado estadual Romero Sales Filho, alguns secretários e vereadores, a gestora cumprimentou a governadora Raquel Lyra, prefeitos de outras cidades e visitou o estande de Ipojuca, localizado na rua 13, no corredor das prefeituras.
No espaço, artistas de diversas localidades do Ipojuca. Diferentes técnicas e materiais estarão em evidência a partir desta quarta, como: feltro, crochê, pintura em tecido, plantas naturais desidratadas, bolsas em couro, acessórios e bijuterias, esculturas, entre outros. “Participar deste momento significa reconhecer todo o esforço, dedicação e beleza dos produtos desses artistas e artesãos ipojucanos, que se interessaram e foram selecionados pela Prefeitura para expor suas artes e habilidades para tantas pessoas que por aqui irão passar. Meu desejo é que eles possam ter muitas vendas, troca de experiências e de negócios e contatos para futuros trabalhos”, destacou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.
Para o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique, “a feira não fica restrita às vendas, mas também representa um intercâmbio cultural e de desenvolvimento do artesanato, que é tão importante para a nossa cidade. São mais de 30 artistas que irão expor seus trabalhos com a Prefeitura dando todo o suporte”, frisou. Entre as expositoras, a artesã Maria Madalena Cabral, de Nossa Senhora do Ó, que está participando da feira pela primeira. “É um sonho que estou realizando poder mostrar minha arte aqui”, disse a artista que trabalha com técnicas de crochê.
crédito fotos: Aguinaldo Silva e Milena Ferreira / Secom Ipojuca
Faça um comentário