Famosa pela prática do surfe, a praia do Borete, em Porto de Galinhas, foi palco, mais uma vez, para um circuito esportivo. O evento, com apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Esportes, e Federação do Surf, seguiu até este domingo (02). Mais de 200 atletas de vários estados do Brasil, competiram em duas categorias. O campeonato teve transmissão via Internet para todo o mundo.
A segunda edição do evento contou com as categorias sub 12, sub 14, sub 16, sub 18, Master, Grand Master, Kahuna, Grand Kahuna, Legend, Super Legend, Pro e Feminino. Já o outro grupo foi voltado para a categoria Surf Adaptado, o de Pessoas Com Deficiência. Os atletas campeões dessa modalidade representarão o Estado de Pernambuco na Seletiva do Mundial ISA, de Parasurf 2023, na Califórnia.
“É sempre muito gratificante promover campeonatos tão importantes como esses no nosso município. Além de motivar a prática esportiva, principalmente, para os nossos jovens, essa é uma maneira de fomentar o turismo, fazendo com que pessoas de todo o mundo conheçam nossas praias”, relatou o secretário de Esportes, Danilo Lins.
Faça um comentário