A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, promoveu nesta quarta-feira (28), mais uma oficina de Comunicação no Empreendedorismo e workshop de design de sobrancelhas. As ações aconteceram no auditório da Prefeitura do Ipojuca.
A secretária da Mulher, Lucélia Nunes, destacou a importância da mulher saber lidar com mais críticas que elogios quando resolve empreender. “A mulher tem que ter sabedoria e resiliência, se dedicar e ter compromisso consigo mesmo, pois resultados espetaculares, exigem esforços espetaculares”, disse a secretária. A coordenadora do Programa Mulheres Empreendedoras, Amanda Fonseca explicou como funcionam os trabalhos da Secretaria. “Além de trabalhar com enfrentamento a violência, trabalhamos a autonomia financeira dessas mulheres, oportunizando as mesmas com as ofertas de cursos, dessa forma, elas se profissionalizam e saem da situação de dependência financeira”, destacou Amanda.
A representante da Secretaria da Mulher, Suely Madeira, ministrou uma palestra sobre os tipos de violência aos quais as mulheres são expostas e muitas vezes têm dificuldade em identificar. Também destacou o trabalho do Centro de Referência da Mulher Dona Amarina, que é um equipamento vinculado à Secretaria da Mulher, e oferece atendimento de acolhimento, jurídico e psicológico para mulheres vítimas de violência no município. A gestora de RH e analista comportamental, Keila Melo, ministrou a palestra sobre a Comunicação no Empreendedorismo, seguida da designer de sobrancelhas, Kamila Moura, que ministrou o workshop com orientações básicas para quem deseja empreender no disputado ramo da beleza.
crédito fotos: Secom Ipojuca
Faça um comentário