Em alusão ao dia 12 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas e o Instituto Geração 4, realizou, nesta quarta-feira (28), uma panfletagem. Com o tema “Quando penso em infância e na adolescência, penso em algo sagrado, em proteção, em futuro, em afeto e cuidado”, a ação teve como objetivo conscientizar a população sobre o enfretamento do trabalho infantil. A atividade aconteceu na Praça Alberto Costa, em Nossa Senhora do Ó.
O local escolhido foi estratégico, perto de escolas, do comércio e da feira, onde se encontram os maiores números de crianças e adolescentes trabalhando. “Nós realizamos vários projetos sociais buscando a inclusão desses meninos, todos eles mapeados pelo Centro de Referência de Assistência Social, o CREAS”, disse a secretária de Assistência Social, Anne Banja. As atividades voltadas ao assunto acontecem corriqueiramente. “Ao longo do ano, realizamos oficinas de esportes e escolinhas de surfe para evitar que os filhos se encontrem na situação de trabalho infantil”, completou Anne.
Junto a essas ações, a Assistência Social vem encontrando um forte apoio com o Instituto Geração 4. Há três anos a entidade realiza junto à Prefeitura um projeto em oito comunidades do município. “Além da prática esportiva, nós também temos um roda de diálogos com os pais e, principalmente, um acompanhamento psicológico com mais de quatrocentas crianças”, disse o fundador do Instituto, Fernando Ddi, explicando logo em seguida que, “o projeto se chama assim, porque segue os quatro pilares para um desenvolvimento social: esporte, educação, psicologia e nutrição”, relatou.
Faça um comentário