Dando continuidade às estratégias necessárias para o pleno desenvolvimento das crianças, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria da Assistência Social, realizou, na manhã desta terça-feira (27), no auditório da Prefeitura, o terceiro encontro do colegiado. A atividade consiste em discutir o Plano de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e o Plano Municipal pela Primeira Infância do Ipojuca-PE. As reuniões acontecem quinzenalmente e são abertas à sociedade civil. Para se inscrever e garantir uma vaga basta mandar o nome para o email pmpiipojuca@gmail.com.
O encontro vem sendo uma oportunidade para os órgãos públicos e as organizações da sociedade civil realizarem suas proposições para votação e inclusão no texto a ser apresentado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Entre alguns temas abordados esteve o combate do trabalho infantil. “Foi detectado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS, e pelo Conselho Tutelar famílias em pontos do município colocando crianças para trabalhar, daqui e de outras cidades”, disse a secretária executiva de Assistência Social, Sandra Cunha, que também frisou a importância de que, “crianças precisam estar nas escolas e não nas ruas”, relatou.
Para intensificar o combate, a Secretaria Municipal de Educação criou um formulário interno nas escolas com o objetivo de identificar crianças em situações de vulnerabilidade social. “Todas as escolas podem preencher. Esse é um trabalho coletivo”, explicou Sandra. O próximo encontro será dia 18 de julho, no auditório da Prefeitura do Ipojuca. “Pretendemos realizar o último encontro com todas as ações e estratégias consolidadas”, concluiu.
Crédito das fotos: Jack Nickolson/ Secom Ipojuca
Faça um comentário