Sempre atenta às datas mais importantes do calendário, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Políticas Sobre Drogas, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Instituto Aliança, celebrou, nesta segunda-feira (26), o Dia Internacional de Combate às Drogas. Com o tema “Enfrentamento às drogas – Dizer não às drogas é celebrar a vida”, a campanha, que vai até a próxima sexta-feira (30), tem como objetivo conscientizar a população a respeito das dependências químicas e alcoólicas. O primeiro dia de atividades, na Escola Municipal Armando da Costa Brito, em Nossa Senhora do Ó, contou com a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, a peça de teatro do programa Na Real e panfletagem.
Mais de 800 alunos entre 12 e 17 anos tiveram a oportunidade de receber um conteúdo pedagógico, reflexivo e conscientizador. “A importância dessa ação é falar na linguagem dos estudantes para que eles não tenham acesso nem consumam drogas, tanto ilícita como lícita. Apesar de ser um assunto bem complexo, nós temos que começar desde cedo a levar conhecimento e esclarecimento, além do encaminhamento dos adolescentes que já estão neste mundo”, relatou o secretário de Política Sobre Drogas, Eli Roberto. Para a secretária de Assistência Social, Anne Banja, “apoiar uma atividade como essa é mostrar que o município está ciente e entende a importância do enfrentamento das drogas entre crianças e adolescentes”, disse.
Atentos aos conteúdos, os estudantes interagiram fazendo perguntas e tirando dúvidas em um momento aberto de roda de diálogos. “Hoje eu aprendi como o uso de drogas prejudica nosso desenvolvimento, nos trazendo doenças e levando até a morte”, relatou o estudante Felipe Oliveira, de 12 anos. As atividades seguem durante toda a semana. Na terça-feira (27), haverá panfletagem em Ipojuca Centro; na quarta (28) apresentação do programa Na Real; na quinta (29) panfletagem em Porto de Galinhas; e na sexta (30) com panfletagem em Camela.
crédito fotos: Wilderson Pimentel /Secom Ipojuca
Faça um comentário