Garantindo a tradição junina, a Prefeitura do Ipojuca, por meio das secretarias de Agricultura e de Assistência Social, realizou, nesta quarta-feira (21), a entrega do milho. A ação aconteceu em diversos pontos do município, como Ipojuca Centro, Vila Estaleiro, Rurópolis, Porto de Galinhas, Serrambi e Camela. No total, devem ser entregues mais de 300 mil espigas de milho, beneficiando mais de seis mil famílias beneficiárias dos programas sociais do Ipojuca (Cartão Alimentação, Auxílio Moradia e Auxílio Doença) e que estão devidamente regularizadas.
O milho é um dos grandes protagonistas neste período junino, presente em um cardápio bem variado como canjica, pamonha, bolo e mungunzá. Para a prefeita Célia Sales, “esse projeto começou há alguns meses, quando é feita a distribuição de sementes de milho para os agricultores familiares. Depois, oferecemos orientação, maquinário e todo o suporte para o cultivo do milho. E, agora, compramos a produção dos agricultores e entregamos para mais de seis mil famílias carentes do nosso município”, destacou a gestora.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Anne Banja, esta iniciativa é uma forma de inclusão. “Estamos muito felizes por fazer parte desta entrega. É uma forma de ajudar o nosso povo ipojucano a confraternizar, pois muitos não têm tantas condições financeiras”, declarou. Para a dona de casa Maria Cláudia, moradora de Ipojuca, “esse momento que a prefeitura proporciona é muito importante, pois se não fosse isso, eu não teria condições de comprar”, disse. Já para a dona de casa Geni Maria a entrega é garantia de comida típica na mesa. “Com essa entrega, meu São João está garantido. Com esses milhos vou preparar muitas comidas gostosas que eu mesma faço”, falou.
Créditos: Aguinaldo Silva
Faça um comentário