A Prefeitura do Ipojuca ganhou segundo e terceiro lugar no Prêmio Cidades Sustentáveis, que aconteceu ontem (16), no Masp, em São Paulo. O município foi indicado no Eixo Econômico, com o projeto Agora Ipojuca, que ficou na segunda posição, e no Eixo Ambiental, com a Central da Sustentabilidade, em terceiro. Em Ipojuca, um comitê municipal foi criado para acompanhar as atividades que estão inseridas das metas dos ODS e, como cidade signatária, está empenhada em mostrar todas as suas ações que buscam fortalecer essa agenda de sustentabilidade urbana.
“Orgulho em poder contar com mais uma conquista. Me sinto muito honrada em ver que todo investimento realizado, hoje pode ser colhido e quem ganha são os ipojucanos e ipojucanas. Através de projetos sustentáveis e planejamento, vamos buscar ainda mais benefícios em busca de evoluir a promoção deste tema que é pauta nacional e também global. Vamos buscar ainda mais benefícios em que projetos sustentáveis sejam um dos nossos pilares”, relatou a prefeita Célia Sales.
Cidades Sustentáveis são aquelas que adotam uma série de práticas inteligentes para o aprimoramento da qualidade de vida da população, combinando aspectos econômicos e socioambientais. Cidades que adotam políticas públicas e ações que trazem impactos positivos para a sustentabilidade. O Prêmio tem o intuito de reconhecer as Boas Práticas em conjunto com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Programa Cidades Sustentáveis (PCS) é uma agenda de sustentabilidade urbana que engloba os Eixos Ambiental, Social, Econômico, Político e Cultural no planejamento do município.
crédito fotos: cortesia
Faça um comentário