Nesta quinta-feira (1º), os participantes do Projeto Idoso Feliz, que é um programa desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, participaram de uma oficina de pintura tie dye em tecido. O encontro aconteceu no núcleo do projeto, no Centro do Ipojuca.
“O idoso em atividade, se sente útil, e assim, consegue uma qualidade de vida melhor. Estando em movimento e aprendendo coisas novas, ele se sente parte da sociedade. Essa inclusão é muito importante, pois muitos deles após pararem de desenvolver suas atividades, podem se sentir ansiosos e até depressivos”, destacou o coordenador do projeto, Liro Brandão.
Na ocasião também foi realizada uma comemoração, já em clima de São João, com apresentação musical dos integrantes do próprio grupo, muita dança e animação. Além dos cuidados com a saúde e alimentação e a prática de exercícios físicos adequados para a condição física de cada um, o convívio social é de extrema importância para a pessoa idosa, sendo uma necessidade nesse caso e que contribui para uma boa saúde mental.
Crédito das fotos: Aguinaldo Silva/Secom
Faça um comentário