Nessa última quinta-feira (25), a Banda Santa Cecília celebrou 90 anos de existência. A data foi marcada pela celebração de uma Missa festiva no Convento de Santo Antônio, no Centro do Ipojuca.
O secretário de Cultura, Jorge Henrique, destacou que a banda é Patrimônio Cultural do Ipojuca. “A Santa Cecília é patrimônio vivo da nossa cultura, sua história se mistura com a história do município. O seu legado é passado de geração em geração. A Santa Cecília é um orgulho para nós ipojucanos, e a celebração de hoje é mais que merecida”, disse Jorge Henrique.
O maestro da Santa Cecília, José Gualberto (Zé da Paca), que está à frente da banda como regente desde 1989, mas iniciou antes como professor, falou sobre seu trabalho. “Para mim, é muito importante estar aqui, porque eu fui da geração de José Marinho. Com sua morte, vieram outros regentes, até chegar José Alfredo, que durante um ensaio, me entregou a responsabilidade, e aqui estou até hoje, regendo a Santa Cecília”, disse José.
O pároco do Ipojuca, Frei Rogério Lopes, demonstrou sua gratidão pela trajetória da banda no nosso município. “A presença da banda, está ligada a presença dos franciscanos aqui. Estão sempre presentes em todas as festividades, em todos os distritos e só quero agradecer a Deus pelo dia de hoje”, falou Frei Rogério.
Crédito das fotos: Branca Macêdo/Secom
Faça um comentário