Em busca de entendimentos, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, junto ao deputado estadual Romero Sales Filho, se reuniram, nesta quinta-feira (25), na sede da Compesa, na cidade do Recife. O objetivo do encontro foi acompanhar o atual processo da obra de implantação da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Porto de Galinhas. Estavam presentes no encontro, o presidente da Compesa, Romildo Bezerra Porto; o secretário de Recursos Hídricos e Saneamento de Pernambuco, José Almir Cirilo, a secretária de Infraestrutura do Ipojuca, Giuliana Lins Cavalcanti; a secretaria executiva de Infraestrutura, Flavia Ribas; a secretária Geral da Compesa, Débora Mendes; e o diretor regional do Agreste e Mata, Daniel Genuíno.
A iniciativa partiu do deputado Romero Sales Filho, que quis saber do Governo do Estado detalhes das obras de saneamento básico, que continuam paradas no município. Entre os temas que foram tratados estavam o histórico do Ipojuca, que sempre esteve empenhado em resolver a questão; o andamento do processo licitatório da Compesa; a capacidade técnica de desenvolver o projeto e a destinação de recursos. “Enquanto a obra não está sendo executada, nós solicitamos intervenções emergenciais como a coleta de esgoto dentro da vila de Porto de Galinhas. Pedimos também ajuda no desenvolvimento de soluções que pudessem minimizar os impactos da chuva naquela região das praias, onde vem ocorrendo bastante transtorno”, disse Romero Sales Filho.
Também foram tratadas as questões do abastecimento de água, pois, em algumas áreas ainda não chega água no município, como por exemplo em Serrambi e Toquinho. ‘Estamos colocando a Prefeitura do Ipojuca à disposição do Governo do Estado para executar em conjunto esta operação” Para a secretária de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti, “essa reunião mostra o nosso comprometimento e cuidado com a população do Ipojuca, buscando sempre soluções para melhoria da qualidade de vida dos moradores, comerciantes e turistas”, relatou.
Créditos das fotos: Luiz Santos
Faça um comentário