A Prefeitura do Ipojuca, por meio do Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP), vinculado à Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (26), o 1° Festival Artístico do Senac Integrando os Conhecimentos através da Arte. O encontro aconteceu no CEMEP, no Centro do Ipojuca, e contou com a presença dos alunos do Programa Jovem Aprendiz.
“O CEMEP para mim hoje é uma escola social. Atende a todos e a todas. Na gestão da nossa prefeita Célia Sales, o CEMEP não recebe apenas um público específico, e sim diversificado”, disse o secretário adjunto de Educação, Edvaldo Medeiros. A coordenadora do Programa Jovem Aprendiz do Senac, Aurélia Calado, explicou que são 4 módulos, sendo dois teóricos e dois práticos, que se alternam em sala de aula e nos hotéis. “O momento que estamos vivenciando hoje, que é o Projeto Integrador, é a concretização e sistematização de tudo que os alunos aprenderam em sala de aula”, disse..
Para a professora de Hotelaria do Senac, Amanda Cavalcanti, a parceria da Prefeitura com o Senac é de extrema importância para a região. “Hoje estamos com 110 alunos, de quatro turmas. Esses jovens residem num local de grande potencial econômico, e os hotéis, que precisam de jovens aprendizes, absorvem os alunos, que muitas vezes entram para o quadro fixo dos estabelecimentos” falou Amanda. Para a aluna Maria Tereza, os jovens não tinham noção que iriam se encher de conhecimento, como aconteceu. “A maneira como o conteúdo foi passado pra gente nos dá sede de aprender, e, nos traz o desejo de colocar em prática tudo o que aprendemos”, disse Maria Tereza.
crédito fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário