Mais oportunidade e inclusão para os ipojucanos. A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a LM Wind Power do Brasil, empresa da GE Renewable, e apoio da Comunidade Quilombola, realizou, através do AGORA, pela primeira vez, um processo seletivo para jovens aprendizes e auxiliares de produção, nesta terça-feira (23). A ação aconteceu no Engenho Ilha de Mercês e teve como objetivo o incentivo à capacitação, visibilidade, e encorajamento, além da recuperação do pertencimento dessa população. A atividade, que é para o banco de dados, contou com cadastro, dinâmica de grupo e entrevistas individuais.
Começar a trabalhar na juventude traz aos jovens e adolescentes mais responsabilidade, um aprendizado essencial, experiência e visibilidade, principalmente, para os moradores do Quilombo Ilha de Mercês. “O que está acontecendo aqui hoje é muito importante para essas pessoas. É uma ação inovadora em que a empresa, no caso a LM, vem até o trabalhador”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros. Para a diretora de Empregabilidade, Francisca Azevedo, “além de gerar mais oportunidade, estamos preparando e introduzindo o jovem no mercado de trabalho”, disse.
A Comunidade Quilombola Ilha de Mercês está localizada no Engenho Mercês, e conta com 270 famílias e cerca de 700 moradores. “Eu estou muito feliz com o que está acontecendo aqui. Antes, nós não tínhamos essa oportunidade de emprego. O nosso povo vive apenas da pesca e da agricultura. Esse é um momento histórico que estamos atravessando e espero que seja só o começo”, disse o líder comunitário José Miguel da Silva, conhecido popularmente como Marrom. “É a primeira vez que participo de uma atividade como essa e estou achando muito interessante. Ela está me preparando para outras que virão”, disse a jovem aprendiz, Franciele Vitoria de Almeida.
crédito fotos: Marly Ribeiro / Seecom Ipojuca
Faça um comentário