A valorização da educação é uma constante na Prefeitura do Ipojuca. O trabalho de reconhecimento de professores, profissionais de educação e estudantes segue como uma prioridade na administração municipal. Prova mais recente desse empenho na promoção de ações voltadas para a área foi o investimento de mais de R$11 milhões, anunciado recentemente pela prefeita Célia Sales. A iniciativa divulgada contemplou a aquisição de 17 parques de brinquedo para creches e unidades da Educação Infantil, além de novos fardamentos, kits pedagógicos para estudantes e professores, e a implantação de salas temporárias para atender a demanda de estudantes nas unidades.
Mas, o trabalho de investimento também passa, ao longo dos últimos anos, por diversas outras ações que estimulam o reconhecimento dos professores do Ipojuca e a promoção da educação junto aos estudantes da rede. São realizações como a entrega do Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro; a entrega de notebooks para todos os professores efetivos e contratados; o bônus para aquisição de material durante a realização do Festival do Livro; liberação para realização de cursos de lato e stricto sensu; seleção interna para coordenadores educacionais; e o Bônus de Desempenho Educacional.
Na parte pedagógica, a Prefeitura do Ipojuca tem focado na execução de programas que visam cada vez mais elevar o nível de aprendizagem dos estudantes, desenvolvendo projetos como o Inove Mais, o Tempo de Aprender, o Nivelar e o Cactus. E pensando nas diferentes modalidades de ensino, recentemente, a Prefeitura promoveu a entrega de tablets para serem utilizados pelos estudantes da Educação Especial nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Para a Educação Infantil, as creches de Camela e de Nossa Senhora do Ó foram recentemente entregues à população ipojucana. Também para atender a demanda de estudantes, a gestão está construindo novas unidades, como, por exemplo, as escolas de Nova Camela, Vila Canoas e Vila do Estaleiro. Todo esse comprometimento se reflete em melhoria no ambiente escolar, reconhecimento dos professores e elevação do nível pedagógico da rede municipal.
Crédito foto: Secom Ipojuca
Faça um comentário