A prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou na última semana de um encontro para a criação do Plano de Ação para controle e monitoramento do Peixe-Leão em Pernambuco. O encontro foi no Parque Dois Irmãos, em parceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Noronha.
O plano de ação vai elaborar estratégias de controle e monitoramento do Peixe-leão. A gerente geral de Biodiversidade e Florestas da SEMAS-PE, Maíra Braga, ressaltou a importância da participação das instituições, pessoas físicas e entusiastas no processo. “Nós, enquanto Governo do Estado, vamos tentar conduzir esse plano da melhor forma e de maneira conjunta com a CPRH”, disse a gestora.
A ideia do plano de ação é elaborar estratégias de controle e monitoramento do Peixe-leão. Segundo o representante de Ipojuca, o coordenador de Educação Ambiental da secretaria, Rogério Nascimento, “Como o peixe não tem predadores naturais fora do seu ambiente de origem, ele acaba se alimentando de uma grande variedade de espécies. Incluindo os peixes endêmicos, que são aqueles que só ocorrem em uma região específica e em nenhum outro local”, explicou Rogério.
Crédito da foto: Tarciso Augusto/SEMAS
Faça um comentário