A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu nesta quinta-feira (11), uma capacitação para enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. Promovida pelo Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), o encontro contou com a participação de representantes do CRAS, CREAS, serviços de convivência do idoso, e Secretaria de Saúde. A atividade aconteceu no Centro de Formação Nadir da Costa Monteiro, no Centro do Ipojuca.
A secretária adjunta de Assistência Social, Sandra Cunha, falou que é muito importante uma ação como essa para o município. “O CIAPPI tem muitas experiências exitosas e é importante conhecer essas estratégias pra que possamos aprimorar esse cuidado e zelo com a pessoa idosa. Nos sentimos felizes em ter esse grupo aqui, com novas ideias, pra gente agregar, melhorar o que já fazemos por aqui, pois, tanto a prefeitura como a secretaria, trabalham para o idoso, em prol do idoso e para o idoso”, destacou Sandra.
A coordenadora do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), Cibelle Almeida, falou do valor que tem uma capacitação como essa. “A formação sempre é muito importante, o conhecimento é sempre válido. Reconhecemos a fragilidade na população, por isso é importante capacitar os profissionais, para que não haja essa fragilidade, é um espaço de diálogo, de ideias, de tirar dúvidas. As formações levam para o município, conhecimento e esclarecimento”, frisou a coordenadora. O trabalho do CIAPPI, é dar assistência a pessoa idosa, vítima de violação dos seus direitos, seja de natureza física, psicológica, financeira, institucional, negligência, autonegligência e abandono.
Crédito das fotos: Aguinaldo Silva/ Secom
Faça um comentário