Qualificar cada vez mais os ipojucanos visando prepará-los para o mercado de trabalho, esse é o objetivo da Prefeitura do Ipojuca. Pensando nisso, que a Secretaria Especial de Juventude, em parceria com o Centro Municipal de Ensino Profissional (CEMEP), certificou, nessa terça-feira (09), novos alunos do curso de informática básica do projeto Juventude Conectada. A entrega aconteceu no auditório do CEMEP, no Centro do Ipojuca.
De acordo com o diretor do CEMEP Ipojuca, Erick Bernardo, o espaço está sempre de portas abertas para que todos possam se beneficiar desta parceria. ”Como gestor do CEMEP, estou sempre nessa luta para que jovens e adultos possam utilizar nossos serviços. Esse espaço era ocioso, mas, na gestão da prefeita Célia Sales, as oportunidades chegaram e estão aí”, destacou Erick. Para o secretário de Juventude, Diego Araújo, o dia é de gratidão. “Quero agradecer a Deus e a todos por aceitarem fazer parte desse projeto, por não desistirem e chegarem até aqui. Parabéns a todos. Aqui temos muitos cursos, fiquem atentos às oportunidades, pois temos um mercado de trabalho competitivo, e são cursos como esse, que podem fazer toda a diferença nas nossas vidas”, pontuou o secretário.
A aluna Estephane Silva, moradora do Engenho Boa Cica, estava acompanhada da mãe, Edilene Nascimento, que falou sobre o orgulho que tem da filha. “Estou muito feliz e sempre dou muita força pra ela. Quero que continue estudando e que faça vários cursos”, falou Edilene. Já a aluna, Jarlene Diane, mãe do pequeno Ravi Luiz, diz que mesmo muitas vezes tendo que trazer o filho, vai continuar estudando. “A gente tem que se esforçar e se dedicar. Eu penso não só no meu futuro, mas no dele. Por isso, quando aparecem as oportunidades, eu corro atrás mesmo”, disse a aluna.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário