A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), e em parceria com as Secretarias de Saúde e Agricultura, realizou, nesta quinta-feira (04), mais um mutirão de castração em Porto de Galinhas. Os atendimentos aconteceram em frente a Escola Municipal de Educação Infantil de Porto de Galinhas.
A coordenadora do Instituto Quem Ama Castra os Animais, Claucione Lemos, falou sobre a realidade do serviço de castração. “Nós atendemos em 20 cidades, e em Pernambuco, as pessoas são carentes desse benefício. É maravilhoso esse aparato que a prefeitura dá para as pessoas do município. Ipojuca está dando oportunidade para que os tutores possam castrar seus animais gratuitamente, sendo muito importante”, destacou Claucione. Iniciado nessa quarta (03), o mutirão atendeu mais de 50 animais que foram previamente cadastrados.
A moradora de Porto de Galinhas, Jaciene Pereira, que tem 3 animais resgatados das ruas, levou a cadela “Perdida”, para castrar e estava muito feliz com a ação. “Foi uma iniciativa muito boa, evita dos animais terem mais filhotes que você não ter condições de criar. A castração evita os abandonos, já resgatamos ela da rua esperando filhotes, agora, vou castrar, ela e depois a filhote também”, disse Jaciene. Já a moradora Andréa Tenório, que levou a cadela “Yume” para a castração, ficou muito satisfeita com o serviço. “Depois do susto que passamos, (Yume fugiu assustada, mas foi capturada), ela agora vai ser castrada e evitará que ela tenha mais crias”, disse Andréa.
crédito das fotos: Wilderson Pimentel / Secom Ipojuca
Faça um comentário