Depois de comerciantes e profissionais da área de saúde, desta vez, foram os caminhoneiros e operadores portuários que receberam atenção voltada para segurança do trabalho, em alusão ao Abril Verde. A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta sexta-feira (28), no Porto de Suape, um espaço voltado para a vacinação contra H1N1. Para receber a dose, bastava levar o cartão de vacinação e um documento com foto.
Entre palestras e treinamentos com o Samu, que aconteceram durante o mês de abril, hoje, as pessoas, foram imunizadas e receberam mais orientações preventivas. “O Porto de Suape é um ponto muito estratégico para o município do Ipojuca. Aqui abrangemos um comércio nacional e internacional, onde passam milhares de pessoas por dia. Então, além da vacinação também estamos fazendo um trabalho educativo de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti e de outras efermidades”, explicou a diretora de Vigilância e Saúde, Juliana Serafim.
A atividade começou às 7h e vai até às 15h. A expectativa é imunizar mais de mil pessoas até o fim do dia. “A vacinação é algo muito importante. A Prefeitura do Ipojuca está de parabéns”, disse o caminhoneiro Natanael Cosmo. Para o técnico de segurança do trabalho de Suape, Julio Ramos, a iniciativa é um movimento coletivo. “Além da prevenção, essa é uma forma de não superlotar os hospitais e postos de saúde”, afirmou.
Crédito das fotos: Aguinaldo Silva/ Secom de Ipojuca
Faça um comentário