Devido ao crescimento dos números de ataques e supostas ameaças às escolas do país, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS), promoveu nesta quarta-feira (19), uma formação sobre a segurança em estabelecimentos de ensino. O encontro, que ocorreu no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, reuniu os porteiros e as equipes gestoras do município, como o objetivo de discutir medidas de prevenção e proteção da comunidade escolar.
A formação foi mediada pelos guardas municipais Eudes Oliveira e Reinaldo Cândido, que fazem parte da Patrulha Escolar do Ipojuca, vinculada a SDS, criada na Lei Municipal 1.867/2017 para ser responsável pelas atividades de patrulhamento e apoio às escolas da rede de ensino. Na apresentação foi abordado temáticas como a cultura de segurança preventiva, direitos humanos, os perigos da propagação de fake news e as ações necessárias para garantir a integridade física de alunos, professores e demais funcionários das instituições de ensino.
Presente na ocasião, o secretário de Educação do município, Francisco Amorim, afirmou que esse encontro é uma das práticas adotadas pela gestão educacional para mostrar que todos estão envolvidos nesse processo. “Precisamos ampliar as conversas e orientações acerca desse assunto. As nossas crianças são impactadas pelo resto da vida pelas decisões que iremos tomar diante desse cenário”, disse o gestor. Além disso, a diretora de Ensino, Karla Cristian, acrescentou que a SEDUC está agindo para que pais e responsáveis voltem a olhar para o ambiente escolar como um local seguro e confiável.
crédito das fotos: Laura Carvalho / Secom Ipojuca
Faça um comentário