Buscando sempre a valorização da Educação da Rede Municipal, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, lançou, neste sábado (15), a edição 2023 do projeto Tempo de Aprender. A iniciativa visa desenvolver o realinhamento da aprendizagem, afetado nos últimos anos pela da pandemia, e também trabalhar as habilidades dos estudantes para as avaliações externas.
A ação, beneficiando quase 700 estudantes do 5º ano, irá trabalhar aulas de Matemática e Português aos sábados até o final do ano letivo, feita por professores da rede. Até o final do ano serão 30 sábados de muito aprendizado. A aula inaugural do projeto foi realizada no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, no Centro do Ipojuca.
Para o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, “esse reforço é um compromisso da gestão da prefeita Célia Sales com a aprendizagem para que os alunos que estão no quinto ano possam melhorar suas habilidades”, disse. O Tempo de Aprender terá núcleos em escolas de Ipojuca Centro, Nossa Senhora do Ó, Camela e Porto de Galinhas, além de também atender unidades da zona rural.
crédito fotos: Milena Ferreira
Faça um comentário