A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), e em parceria com as secretarias de Saúde e de Agricultura, realizou, na última semana, um mutirão de castração e vacinação antirrábica em Porto de Galinhas. Os atendimentos aconteceram mediante cadastro prévio.
De acordo com a diretora de Educação Ambiental e Sustentabilidade da AMMA, Elyviane Santos, as castrações trazem inúmeras vantagens. “Só há benefícios, tanto para a população em geral e tutores como para os animais. Com esse mutirão, se evita a superpopulação, doenças e, consequentemente, os casos de abandono, também se estendendo a expectativa de vida dos animais”, explicou Elyviane.
A castração gratuita tem como principal objetivo evitar o descontrole populacional. O próximo mutirão acontecerá ainda em Porto de Galinhas, em virtude do número de cadastros que excederam os 35 animais que são atendidos em cada edição. Foi gerada uma lista de espera que será atendida em maio, ainda priorizando as fêmeas felinas e caninas, com menos de 20kg e sem raça definida. Na ocasião foram realizados novos cadastros para as futuras ações e os animais receberam também a vacina antirrábica.
Crédito das fotos: Micaio Santos/Secom
Faça um comentário