Esta quarta-feira (05), começa com uma boa notícia para a categoria dos professores da Rede Municipal do Ipojuca. A prefeita Célia Sales liberou o pagamento das verbas precatórias do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que será rateado por mais de 1.400 educadores do município, entre ativos e inativos. A decisão chega após a Secretaria Municipal de Educação, num trabalho conjunto com as secretarias de Administração, Finanças, Planejamento, e o FUNPREI, avançar em todos trâmites burocráticos que garantem a liberação do abono.
O abono será dividido entre os beneficiários de acordo com o critério de tempo de serviço em que os servidores atuaram como professores do Ipojuca, no período de 1997 a 2006. A lista completa com todos os nomes beneficiados do Fundef está disponível no site da Prefeitura do Ipojuca. “Depois das nossas equipes regularizarem todas as etapas necessárias, fico muito feliz em anunciar esse pagamento da verba precatória do Fundef, que é um direito dos profissionais que atuam ou atuaram na educação básica do Ipojuca. Que esse recurso, para mais de 1.400 educadores, possa contribuir de alguma forma no desenvolvimento profissional desses servidores e também nas próprias despesas de casa, beneficiando também a economia do município”, destacou a prefeita Célia Sales.
Segundo o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, “conforme a portaria estabelecida pela Comissão de Implementação e Acompanhamento da Aplicação das Verbas Precatórias do Fundef, uma reserva técnica será destinada para possíveis pagamentos provenientes de inconsistências na lista dos beneficiários com posteriores pagamentos retroativos após correção”, reforçou.
crédito da foto: arquivo Secom Ipojuca
Faça um comentário