“Lindas praias com seus coqueirais. Verdes campos, céu cor de anil. Suas indústrias e seus canaviais. Em Pernambuco é a grandeza do Brasil”. Os versos compostos por José Marinho Alves, virou a marca de Ipojuca, esse município histórico que, nesta quinta (30), celebrou seus 177 anos de Emancipação Política. São anos de muitas lutas, conquistas e vitórias, que orgulham a todos os filhos e filhas dessa cidade. Para celebrar este momento, três ipojucanos deixaram suas mensagens, em uma série de homenagens realizadas após a Missa em Ação de Graças, no Convento de Santo Antônio.
Dona Zezé, 77 anos, é uma senhora moradora do Bairro de São Miguel e uma das idosas que fazem parte do Programa Idoso Feliz, desenvolvido pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social. Ela nasceu e se criou no município e carrega consigo as lembranças de tantos momentos vividos na cidade. “Sou muito feliz por ser filha de Ipojuca. Agradeço a prefeita Célia Sales pelo benefício que vem trazendo para todos nós, como as escolas, a saúde, o policiamento, as festas comemorativas e tudo que ela tem feito”, disse Dona Zezé, cheia de orgulho.
Seguindo as homenagens de aniversário da cidade, o poeta Gênesis Levi e a aluna da rede municipal, Maria Cecília, recitaram os poemas “Minha Cidade” e “Ipojuca Minha Terra”, respectivamente. Nos trechos são relatadas as belezas e encantos que compõem a paisagem e história do Ipojuca. A solenidade contou com a presença das autoridades locais e centenas de munícipes, que participaram deste momento de grande importância cultural, no qual enalteceu além da história, mas também todo o crescimento e desenvolvimento da cidade.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva e Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário