O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Saúde do Ipojuca, foi premiado em segundo lugar no eixo “Análise de Dados Aplicados de Vigilância, Alerta e Respostas”, durante o II EXPOCIEVS & VII Encontro Nacional da Rede CIEVS. Em vista disso, a secretária de Saúde do município, Manúcia Medeiros, recebeu, nesta quinta-feira (23), a equipe vencedora para parabenizá-los pela conquista.
“Essa premiação é resultado de todo o trabalho que vem sendo realizado na saúde pública do Ipojuca. E ser reconhecido por nossas ações, é muito gratificante”, afirmou Manúcia Medeiros. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Serafim, “o CIEVS de Ipojuca faz parte de uma Rede Nacional de Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública e, desde que foi implantado, tem contribuído para a detecção, monitoramento e respostas da vigilância de doenças transmissíveis”, disse.
Para a Expo, foram submetidos 102 trabalhos, onde apenas 65 atenderam os critérios estabelecidos. Destes, 25 trabalhos que tiveram as maiores pontuações foram selecionados para apresentação oral na Mostra. Com o trabalho intitulado “O monitoramento da movimentação marítima do Porto de Suape como estratégia de avaliação de risco”, Ipojuca alcançou o segundo lugar no evento, que reflete o fortalecimento das unidades de inteligência epidemiológica nas ações de vigilância, alerta e resposta.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom Ipojuca.
Faça um comentário