Nesta quarta-feira, 08 de março, dia em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura do Ipojuca realizou a entrega de mais de 270 certificados de cursos promovidos pela Secretaria Especial da Mulher do Ipojuca. A data, que simboliza a luta diária pelos direitos sociais, políticos e econômicos das mulheres, teve seu primeiro ato, em Ipojuca, nesta certificação de dez cursos do segmento da gastronomia, que são ofertados às ipojucanas, através dos programas Mulheres Empreendedoras e Qualifica Mulher, em parceria com o SENAC. O evento aconteceu no Centro de Formação dos Professores, em Ipojuca Centro.
Coube à chefe do Executivo Municipal, Célia Sales, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves, da secretária da Mulher, Lucélia Nunes e da vereadora Adilma Lacerda, a entrega dos certificados a todas as alunas presentes no evento. Com um discurso cheio de simbolismo, força e empoderamento, a gestora do município parabenizou a todas, manifestando seu orgulho em possibilitar que tantas mulheres recebam oportunidades para realizar seus sonhos. “Não permitam que ninguém diga o que você tem que ser. Que digam que eu você só serve pra pilotar fogão e ser dona de casa. Eu amo ser dona de casa, nasci pra ser mãe, nasci pra ser avó, mas também nasci pra ser prefeita dessa cidade. Vocês podem chegar aonde quiserem”, declarou a prefeita Célia Sales, reforçando a grandiosidade de ser a primeira mulher eleita prefeita em Ipojuca. A aluna Carla Silene Ramos, fez os cursos de cozinha do mar, bolos e tortas, doces finos, doces e salgados e confeitaria temática, e recebeu das mãos da prefeita o reconhecimento por tamanha dedicação. “Eu não tinha essa visão de empreendedorismo, mas agora entendo que posso alcançar tudo que eu quiser”, disse.
Além da certificação, a Secretaria da Mulher organizou uma programação que conta com homenagens para mulheres que fazem história no município e um mutirão com promoção de serviços destinados ao público feminino (saúde, beleza, atrações musicais, entre outros). “Enquanto secretária sinto-me honrada e feliz com nossos feitos. Juntos nos comprometemos em executar políticas públicas de igualdade de gênero e de transformação na vida de tantas mulheres do município”, disse a secretária da Mulher, Lucélia Nunes, que aproveitou a oportunidade para apresentar alguns dos avanços dos últimos dois anos, como: botão do pânico, sala rosa, atendimento 24h, vestibular da mulher ipojucana, assim como programas de empreendedorismo e qualificação profissional.
crédito das fotos: Agnaldo Silva/Secom Ipojuca.
Faça um comentário