Nesta quinta-feira (09), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas, promoveu uma ação de conscientização e de redução de danos na Praia de Porto de Galinhas. A ação, intitulada “Verão Sem Drogas”, contou com a participação das secretarias municipais de Turismo, Assistência Social, Comunicação, Conselho Tutelar do Ipojuca e Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG). Na atividade, foi feita a distribuição de material informativo para banhistas e trabalhadores da orla, reforçando dicas e orientações para manter uma vida mais responsável e saudável longe do consumo de drogas.
“Sabemos que é um problema real e nosso trabalho é orientar, garantindo que as pessoas tenham entendimento e consciência para dizer não e buscar apoio”, destacou o secretário de Políticas Sobre Drogas do Ipojuca, Eli Roberto, lembrando que a ação não é proibir, mas mostrar que existem saídas, “e que a Prefeitura está fazendo sua parte educativa, e a secretaria conta assistentes sociais e psicólogos para dar apoio a quem busca apoio”.
Para o ambulante André Luís, que atua na Praia de Porto de Galinhas há 25 anos, “a iniciativa é positiva, pois as drogas são um risco. E mesmo para quem anda certo é um perigo. Cuidar da vida é o mais importante”, disse. Convidado para participar do trabalho, o vice-coordenador em Pernambuco do Centro Terapêutico Maanaim, instituição evangélica de recuperação de dependentes químicos, Fernando Garrido, parabenizou a proposta do município. “As drogas não fazem distinção, por isso a prevenção, a orientação e o cuidado são fundamentais”, informou o representante do Centro, que também tem a atuação com recuperados na venda de chaveiros para manter as atividades.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva
Faça um comentário