De ontem até 24 de março, a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Municipal de Defesa Social, estará realizando o Curso de Inteligência de Segurança Pública Municipal (CISPM), que é pioneiro no estado. A aula inaugural aconteceu nessa terça-feira (07), no auditório do SENAI de Ipojuca, e contou com representantes da ABIN, Polícia Federal, SDS Estadual, MPPE, entre outras intituições.
Presente ao evento, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, destacou a importância do setor de Inteligência na Segurança Pública e o quanto esta ferramenta auxilia nas áreas estratégica, tática e operacional da Secretaria de Defesa Social de qualquer esfera, seja ela municipal, estadual ou federal. “O Curso de Inteligência de Segurança Pública Municipal que estamos iniciando hoje é algo que me dá muito orgulho, não só por está sendo ofertado pela Secretaria de Defesa Social do Ipojuca, mas também por Ipojuca ser destaque na Segurança Pública do estado com a política da valorização da Guarda Municipal.”, disse a prefeita.
O secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, disse estar feliz neste momento, que é ímpar para o estado e para o Nordeste. “O ano passado atendemos a lei do SUSP e tivemos a construção da Política Municipal de Segurança Pública. Dessa forma temos conformidade com a união e o estado, o curso onde os atores de Ipojuca estarão, traz essa interação entre as instituições e municípios e ajuda a promover ideias inovadoras”, disse o gestor, que também parabenizou a Guarda Municipal e desejou um excelente curso a todos.
O pesquisador e especialista em Segurança da UFPE, Armando Nascimento, que palestrou na abertura do curso, destacou que Ipojuca é um município diferenciado e que está quebrando paradigmas na área de Segurança Pública.
Faça um comentário