Nesta quarta-feira (1º), em mais uma ação que reforça o acolhimento e a inclusão no ambiente escolar, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a entrega de 76 tablets que serão utilizados pelos estudantes da modalidade de Educação Especial nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Os aparelhos, equipados com Livox (aplicativo de comunicação com inteligência artificial), facilitarão o aprendizado, beneficiando, principalmente, os estudantes que possuem dificuldade na fala, a exemplo daqueles com paralisia cerebral ou intelectual e autismo. No total, Ipojuca possui 16 salas de AEE, atendendo a aproximadamente 300 crianças e adolescentes da Rede.
O ato, realizado na Escola Municipal Aderbal Jurema, no Centro, contou com a presença da prefeita Célia Sales, vereadores, gestores da secretaria, professores, pais e estudantes. Em sua fala, a prefeita reforçou seu compromisso com a valorização da Educação do município. “A partir de hoje, Ipojuca garante um atendimento mais assertivo para estes alunos. Não é somente uma entrega de tablets, é investimento na educação e na inclusão social, é a garantia de que os direitos para essa população serão assegurados”, afirmou Célia Sales.
Para o secretário de Educação, Francisco Amorim, a Rede Municipal trabalha diariamente para ultrapassar os níveis, etapas e modalidades da educação tradicional. “Esse equipamento é mais um recurso que permite e facilita a comunicação das crianças que utilizam as salas de AEE em nosso município”, acrescentou o gestor. Além disso, o gestor lembrou que, em breve, Ipojuca contará com um centro multidisciplinar, sendo mais um elemento para o desenvolvimento da educação inclusiva. Na oportunidade, os presentes puderam acompanhar as apresentações de dois estudantes que são beneficiados pelas salas de AEE, mostrando o quanto os espaços, com aulas no contraturno, são importantes para o desenvolvimento dos estudantes.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário