Nessa segunda-feira (27), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou a imunização contra a COVID-19 com a nova vacina bivalente, que é a mais completa, já atualizada com a proteção para as variantes da Ômicron. Seguindo as recomendações, inicialmente, estão sendo vacinadas as pessoas a partir de 70 anos e imunossuprimidos (mediante laudo médico ou declaração assinada pelo médico com o CID da doença), após 4 meses da dose de reforço ou segunda dose.
A aplicação acontece de segunda a sexta, das 8h às 15h, em todos os postos e policlínicas do município. Como uma parte do público com mais de 70 anos de Ipojuca é acamado, a Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ipojuca orienta que os familiares procurem a unidade de saúde mais próxima para realizar o agendamento da visita do profissional na residência do usuário. Nesta primeira leva, Ipojuca recebeu 900 doses.
“Quem já tomou a segunda dose, agora já vai receber a vacina bivalente que é a mais completa com a proteção contra as novas variantes, mas, quem ainda só tomou a primeira dose, precisa ser imunizado com a segunda dose para, depois dos quatro meses, tomar a bivalente”, explicou a coordenadora do PMI de Ipojuca, Kate Gomes.
crédito das fotos: divulgação Sec. Saúde
Faça um comentário