Nesta quinta-feira (16), reforçando os cuidados com foco no período de Carnaval, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma ação de enfrentamento ao trabalho infantil e ao abuso e exploração infantojuvenil, junto ao comércio, hotéis e pousada e trabalhadores em geral de Porto de Galinhas.
Na oportunidade, a iniciativa, que é contínua no município através do CREAS, teve o apoio da Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade (GEPMC) do Governo do Estado, Conselho Tutelar do Ipojuca e da Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas.
Os profissionais realizaram um trabalho de panfletagem e de conscientização para a proibição da venda de bebida alcoólica para menores, a necessidade de denunciar casos de abuso ou exploração sexual e também de questões trabalhistas irregulares. Nos estabelecimentos que permitiram, foram afixados cartazes que alertam para os crimes e informam alguns canais de denúncia, que são os disque 100 ou o Conselho Tutelar, através da ouvidoria.
crédito das fotos: Secom Ipojuca
Faça um comentário